terça-feira, 15 de maio de 2012

Mustelídeos

Lontra-marinha































A lontra-marinha (Enhydra lutris) é um mamífero marinho nativo para as costas do norte e do leste do Oceano Pacífico. Lontras-marinhas adultas pesam tipicamente entre 14 e 45 kg, tornando-os mais pesados dos membros da família Mustelidae, mas entre os pequenos mamíferos marinhos. Diferentemente da maioria dos mamíferos marinhos, a forma primária de isolamento da lontra-marinha é um casaco de peles grossas, excepcionalmente, a mais densa no reino animal. Embora possa andar sobre a terra, essa lontra vive principalmente no oceano.

Glutão

















O glutão ou carcaju (Gulo gulo) é um mamífero da família dos Mustelidae, ordem Carnivora. Vive no Hemisfério Norte, nas zonas frias da Sibéria, Escandinávia, Alasca e Canadá.

 Lontra-do-rio-norte-americana
























Lontra canadensis é um mamífero de água-doce da América do Norte, presente ao longo de seu interior e litoral. Uma lontra adulta pode pesar entre 5 e 14 kg. A lontra é protegida e isolada por uma pelagem espessa e repelente de água na pele.

Lontra-européia













































A lontra-européia (Lutra lutra), também conhecida como lontra-euroasiática, lontra-comum ou lontra-do-Velho-Mundo, é uma espécie de lontra da família dos mustelídeos. Juntamente com outras duas espécies, a Lutra maculicollis e a Lutra sumatrana, formam o gênero Lutra. O seu habitat situa-se na Europa Ocidental, Ásia e no Noroeste Africano. Vivem em lagos, rios, riachos e lagoas, e raramente aparecem no litoral.

Marta















A marta (Martes martes) é uma espécie de mamífero carnívoro da família dos mustelídeos comum em toda a Europa, além de algumas zonas do Oriente Médio.

Texugo-europeu

 













O texugo-europeu (Meles meles) é uma espécie de mustelídeo nativa da maior parte da Europa e de muitas partes da Ásia.

Arminho
























O arminho (Mustela erminea) é um carnívoro mustelídeo de pequeno porte pertencente ao grupo das doninhas. A espécie ocupa todas as florestas temperadas, árticas e sub-árticas da Europa, Ásia e América do Norte.

Doninha-anã



















A doninha-anã (Mustela nivalis) é uma espécie de carnívoro mustelídeo nativa da Europa, África e Ásia. Também já fo encontrada no norte da África, sendo também introduzida acidentalmente pelo homem na Austrália e na Nova Zelândia.

Furão
































O furão é um mamífero carnívoro da família dos Mustelídeos utilizado como animal de estimação em vários países do mundo.

Ariranha






























A ariranha, lontra-gigante, lobo-do-rio ou onça-d'água (Pteronura brasiliensis), é um mamífero mustelídeo aquático, característico do Pantanal e da bacia do Rio Amazonas.

Vison-americano















O vison-americano (Neovison vison) é um membro da família Mustelidae presente no Alasca, Canadá e grande parte dos Estados Unidos.

Nenhum comentário: