domingo, 18 de março de 2012

Répteis marinhos

Crocodilo-de-água-salgada




































O crocodilo-de-água-salgada ou crocodilo-poroso (Crocodylus porosus) é o maior réptil existente na atualidade e pode ser extremamente perigoso. A sua distribuição estende-se pelos Oceanos Índico e Pacífico, desde a costa do Vietnã às Ilhas Salomão e Filipinas, sendo mais comum no Norte da Austrália e Nova Guiné. Este crocodilo habita rios e estuários, mas, como o nome indica, pode também ser encontrado em zonas costeiras de mar aberto.

Crocodilo-americano


















































O crocodilo-americano (Crocodylus acutus) é um crocodilo que pode ser encontrado no sul do México, América Central e norte da América do Sul. Assim como o crocodilo-de-água-salgada, ele também entra no mar. Populações ocorrem a partir do Atlântico e do Pacífico nas ostas do sul do México à América do Sul, na medida do Peru e Venezuela. Ele também se reproduz em Cuba, Jamaica e Hispaniola.

Iguana-marinha



















































A iguana-marinha (Amblyrhynchus cristatus) é o único lagarto do mundo com hábitos marinhos e é uma das muitas extraordinárias espécies que se podem encontrar no arquipélago das Galápagos. Vive em zonas rochosas da beira-mar e alimenta-se de algas que apanha quer na zona de rebentação quer mergulhando junto à costa. Pode passar até uma hora debaixo de água.

Iguana-híbrida



 

























As Iguanas híbridas são animais híbridos resultantes do cruzamento de uma iguana-marinha macho (Amblyrhynchus cristatus) com uma iguana-terrestre fêmea (Conolophus sp.), e podem viver tanto na terra quanto no mar.

Serpentes-marinhas




























































































Serpentes-marinhas são serpentes venenosas que habitam ambientes marinhos para a maioria ou a totalidade de suas vidas. Elas são encontrados em águas quentes costeiras do Oceano Índico ao Pacífico. Entre este grupo são espécies com alguns dos venenos mais potentes de todas as cobras. Assim como as baleias e as tartarugas, precisam emergir para respirar.

Cobra-de-água-viperina


A cobra-de-água-viperina (Natrix maura) é uma cobra aquática presente em Portugal, Espanha, França, Sardenha e Norte de África. Apesar de ser uma espécie predominantemente de água doce, essa espécie também pode habitar a água salobra, no encontro do rio com o mar.

Tartaruga-de-couro














A tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea) é a maior espécie de tartaruga do mundo, com tamanho médio em torno de 2 metros de comprimento por 1,5 metros de largura e 700 kg de massa

Tartaruga-comum
















A tartaruga-comum (Caretta caretta), também conhecida como tartaruga-bobo ou tartaruga-cabeçuda é uma espécie de tartaruga-marinha comum nos oceanos de todo o mundo, apesar de estar ameaçada de extinção.

Tartaruga-verde















A tartaruga-verde, uruanã ou aruanã (Chelonia mydas) é uma tartaruga da família Cheloniidae e o único membro do gênero Chelonia. A espécie está distribuída por todos os oceanos, nas zonas de águas tropicais e subtropicais e de qualquer altitude do mundo, com duas populações distintas no Oceano Atlântico e no Oceano Pacífico.

Tartaruga-australiana















A tartaruga-australiana (Natator depressus), também conhecida como tartaruga-de-dorso-chato, é uma espécie de tartaruga-marinha endêmica da Austrália. Pode alcançar 1 metro de comprimento e alimenta-se de algas, invertebrados marinhos e peixes.

Tartaruga-de-kemp















A tartaruga-de-kemp (Lepidochelys kempii) é uma espécie de tartaruga-marinha de cor verde-acizentada, que pode ser encontrada no Oceano Atlântico.

Tartaruga-oliva















A tartaruga-oliva ou tartaruga-olivácea (Lepidochelys olivacea) é uma das menores espécies de tartarugas-marinhas, com cerca de 60 centímetros e pesando cerca de 65 kg. Se alimenta de peixes, moluscos e crustáceos, principalmente camarões.

Tartaruga-de-pente

















A tartaruga-de-pente, tartaruga-de-escamas ou tartaruga-de-bico-de-falcão (Eretmochelys imbricata) é uma tartaruga marinha da família Cheloniidae encontrada em mares tropicais e subtropicais.

Nenhum comentário: