quinta-feira, 15 de março de 2012

Raças de cachorro

Dachshund









































O Dachshund, Teckel, Linguicinha ou Salsichinha é uma raça de cães comprida e de pernas curtas criada para farejar, perseguir, caçar e matar texugos, marmotas e outros animais que habitam buracos. Também são conhecidos por serem ótimos nadadores.

Border Collie


































 
























Border Collie é uma raça de cães desenvolvida na Grã-Bretanha. Descende de antigos cães pastores de renas, que foram trazidos para a Escócia durante as invasões vikings.

Buldogue




















































O buldogue ou Bulldog era originalmente um cão de rinha usado em brigas com touros. É uma raça de cão de fila (molossóide) originário da Grã-Bretanha.

Chow chow


































































O chow chow é uma raça de cachorro robusto com uma cabeça larga e orelhas pequenas e arrendondadas originada da China. Chow Chows são incomuns por possuírem uma língua preto-azulada.

Maltês




















































O Maltês é uma pequena raça de cães que não troca de pêlos. Malteses podem ser bastante energéticos e são conhecidos pelos seus ocasionais acessos de atividade física

Chihuahua















 




























































O Chihuahua é a menor raça de cães do mundo. Seu nome vem da região de Chihuahua no México. É extremamente inteligente, afetuoso e possessivo

Dálmata

 










 










































O dálmata é uma raça de cão muito apreciada por sua típica pelagem manchada. É marca registrada desta raça e faz dos dálmatas cães especiais no gosto dos amantes de cachorros. O Dálmata é considerado nos dias atuais como um cão de companhia, e de caça, que se destaca por sua inteligência, por sua fidelidade ao dono e por sua simpática vivacidade.

Husky-siberiano






























































O husky-siberiano é uma raça antiga de aparência primitiva, ao seu lado tem-se a impressão de estar junto ao elo entre cães e lobos. Esta raça de cães nórdicos destaca-se pela beleza física e pela energia que dispõe.

Lhasa Apso













 



















Lhasa Apso é uma raça de cão doméstico considerada como sagrada no Tibete. Junto com os pequineses, são os antepassados dos Shih-Tzu.

Pequinês








































O pequinês é uma antiga raça de cão miniatura, originária da China. É um cão pequeno, bem equilibrado e valente. O seu aspecto é leonino, é independente e capaz de defender-se. O peso do pequinês varia entre os 2 e 8 kg. Junto com os Lhasa Apso, são os antepassados dos Shih-Tzu.

Pinscher miniatura




















O pinscher miniatura é uma raça de cão de porte pequeno, esbelta, com pelagem curta e densa.

Pit Bull















 

























































 





























Pit Bull é um termo genérico que se refere a um conjunto de inúmeras raças de cães diferentes, incluindo o American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos entre essas raças.

Poodle



 











































Poodle é uma raça de cães de companhia e estimação, sendo uma das raças de cachorro mais inteligentes do mundo.

Rottweiler



























O rottweiler figura entre as raças mais antigas do mundo. Sua origem remonta à época dos romanos, onde foi criado como um cão de guarda e boiadeiro.

Spitz alemão
















O spitz alemão, também conhecido como lulu-da-pomerânia, é uma raça originária da Alemanha. Essa raça chegou á Europa levada pelos vikings, sendo mencionados pela primeira vez na literatura alemã em 1450.

São-bernardo

















 


















O são-bernardo é uma raça de cães natural dos Alpes suíços. Foi originalmente cruzado para ser um cão de trabalho e de resgate. São conhecidos pela sua lealdade e vigilância, sendo tolerante com crianças e animais. Por causa dessas características, se tornou um cão de família muito companheiro. Também podem ser bons cães de guarda pois seu tamanho pode intimidar estranhos, ainda que seu temperamento seja dócil.

Schnauzer miniatura















O schnauzer miniatura é uma raça de cães originária da Alemanha, descendente de antigos cães do tipo terrier.

Shar-Pei





























O Shar-pei é uma raça de cães originária da China. Sua principal característica é a pele macia e pendente em largas rugas. Quando filhote, as rugas são mais acentuadas, e vão diminuindo quando o cão vai atingindo a fase adulta, como se o cão estivesse "crescendo por dentro da pele".

Sheepdog


  














O Sheepdog ou Old English Sheepdog é fisicamente um cão de pelagem densa, felpuda e que pode ser aparada em climas quentes. Suas orelhas são pequenas e ficam escondidas debaixo do pelo. Podendo atingir os 30 kg, é um animal grande e de adestramento considerado de dificuldade moderada

Shih-Tzu

































O Shih-Tzu é uma raça de cães originária da China. São resultado do cruzamento do Lhasa Apso com o Pequinês. Os shih-tzu tem expectativa de vida de 15 anos.

Yorkshire





















Yorkshire é uma raça de cães de pequeno porte da família dos terriers.

Beagle






















































O Beagle é uma raça de cães de pequeno e médio porte. Beagles são sabujos desenvolvidos principalmente para o rastreamento de coelhos, lebres e outros animais de caça.

Dogue-alemão





















O Dogue-alemão é uma raça canina criado para a caça ao javali. Hoje em dia é comumente criado para a guarda e a companhia.

Galgo-inglês

















O Galgo-inglês é uma raça canina oriunda do Reino Unido, também conhecida por ser a mais rápida do mundo, chegando a atingir os 72 km/h.

Pastor-alemão

















O pastor-alemão ou lobo-da-alsácia é uma raça canina proveniente da Alemanha. É considerada umas das mais numerosas e estudadas ao redor do mundo.

Basset Hound





















O Basset Hound é uma raça de cães de patas curtas e grossas e baixa estatura, criada para caçar pelo faro. Surgiu por volta de 1800 através do cruzamento entre o Bloodhound e o Beagle, adquirindo assim as características da raça como pêlo solto e coloração.

Labrador

















O Labrador ou Labrador retriever é uma raça de origem desconhecida cujo local de reconhecimento como raça foi dado à Grã-Bretanha. Considerada a raça mais popular no Reino Unido e na América do Norte.

Dobermann
















O Dobermann é uma raça de cães oriunda da Alemanha.
  
Akita Inu




















O Akita Inu é uma raça de cães originária do Japão.

Fila Brasileiro





















O Fila brasileiro é uma raça de cão de grande porte desenvolvida naturalmente no Brasil. São usados frequentemente como cães de guarda e cão boiadeiro.

Golden retriever




























 





























Golden retriever é uma raça canina desenvolvida na Inglaterra para tornar-se um cão de caça de aves aquáticas e selvagens.

Vira-lata





































Vira-lata ou rafeiro é a denominação dada aos cães sem raça definida, descendentes de diferentes raças.

Nenhum comentário: