domingo, 18 de março de 2012

Aves em geral - Parte 2

Agapornis

















































Agapornis é um gênero de aves psitaciformes, onde se classificam os inseparáveis, pássaros-do-amor ou periquito-namorado. São aves barulhentas e ativas em liberdade e cativeiro, e dadas a demonstrações de afeto para com membros da sua espécie e donos humanos.

Calafate






























































O Calafate (Padda oryzivora) é um passarinho proveniente das ilhas de Bali, Java e Bawean, na Indonésia.

Diamante-de-gould











































O Diamante-de-gould (Chloebia gouldiae) é um passarinho australiano muito procurado para animal de estimação por ser muito colorido. Sua coloração pode ser roxo, preto, verde, amarelo, branco e vermelho. Normalmente o macho tem o brilho mais forte.

Calopsita



















































































































A calopsita ou caturra (Nymphicus hollandicus) é uma ave que pertence á ordem dos Psitaciformes e á família Psittacidae. Natural da Austrália, a espécie foi descrita pela primeira vez em 1792.

Galatiel

















O galatiel é uma ave híbrida, resultado do cruzamento de uma calopsita (Nymphicus hollandicus) com um galah (Eolophus roseicapilla).

Canário

















O canário (Serinus canaria), canário-do-reino, ou canarinho, é um pequeno passarinho canoro, membro da família Fringillidae. Este pássaro é originário dos Açores, da ilha da Madeira e das ilhas Canárias.

Canário-da-terra














































O canário-da-terra-verdadeiro ou canário-da-terra (Sicalis flaveola) é uma espécie de passarinho brasileiro da família Emberizidae.

Cardeal
































Cardeais são aves da ordem Passeriformes do gênero Paroaria. Ave realmente muito bonita, sua principal característica é o topete eriçado, de um vermelho intenso, que invade também o peito, em ambos os sexos. As partes superiores são acinzentadas, os olhos são marrom escuro, as pernas negras e a região ventral esbranquiçada. Possuem um canto alto e metálico.

Cacatua-das-molucas





















A cacatua-das-molucas (Cacatua moluccensis) é uma ave da ordem das Psittaciformes, originária da Indonésia e seu habitat são as regiões costeiras, montanhas e florestas.

Cacatua-rosa























A cacatua-rosa (Lophocroa leadbeateri) é uma cacatua de tamanho médio restrita ás áreas áridas e semi-áridas do interior da Austrália.

Curió























































Oryzoborus angolensis, popularmente conhecido como curió, é uma ave passeriforme da família Emberizidae, nativa do Brasil e muito apreciada pelo seu canto. Mede cerca de 15 cm, sendo que o macho é preto na parte superior do corpo e castanho-avermelhado na parte inferior, sendo a parte interna das asas na cor branca. Criado em cativeiro, presta-se a torneios de canto.

Galah











































O galah (Eolophus roseicapilla) é uma ave psitaciforme do grupo das cacatuas, típica do sub-continente australiano. É uma espécie bastante comum por toda a Austrália, exceto em zonas desérticas.

Mandarim




































O mandarim ou diamante-mandarim (Taeniopygia guttata) é um pequeno passeriforme, membro da família Passeridae. Este pássaro é originário da Australásia e é nativo da Austrália, Timor e Indonésia. Ocorre também em Portugal e nos Estados Unidos como espécie introduzida.

Papagaio-verdadeiro






















































Papagaio-verdadeiro, também conhecido pelos nomes de acamatanga, papagaio-baiano, acumatanga, ageru, ajuruetê, ajurujurá, camatanga, curau, papagaio-comum, papagaio-curau, papagaio-de-fronte-azul, papagaio-grego e trombeteiro (Amazona aestiva), é uma ave da família Psittacidae.

Pavão














































Chama-se pavão a aves dos gêneros Pavo e Afropavo da família dos faisões (Phasianidae). Os pavões preferem alimentar-se de insetos e outros pequenos invertebrados, mas também comem sementes, folhas e pétalas.

Periquito-australiano




































































































O periquito-australiano ou periquito-comum (Melopsittacus undulatus) é uma espécie de ave psitaciforme pertencente á família Psittacidae. É um animal de estimação muito popular.

Pombo-das-rochas














O pombo-comum, também conhecido como pombo-doméstico ou pombo-das-rochas (Columba livia), é uma ave columbiforme bastante frequente em áreas urbanas.

Felegyhazer Tumbler















Felegyhazer Tumbler é uma raça de pombo-das-rochas originária da Hungria.

Tucano-toco



































O tucano-toco, também conhecido como tucanuçu (Ramphastos toco) é uma espécie de tucano e o maior representante da família Ramphastidae.

Tucano-de-bico-castanho















O tucano-de-bico-castanho (Ramphastos swainsonii) é uma espécie de tucano nativa das selvas de Honduras e do litoral da Colômbia e do Equador.

Tucano-de-bico-preto





















O tucano-de-bico-preto ou tucano-de peito-amarelo (Ramphastos vitellinus) é uma espécie de tucano nativa da América do Sul, incluindo o Brasil. Seu habitat são as florestas tropicais e pode ser encontrado no Brasil em toda faixa litorânea que vai do Pará e Santa Catarina.

Caturrita

















































































A caturrita ou cocota (Myiopsitta monachus) é uma ave da da família Psittacidae. A caturrita é nativa das regiões subtropical e temperada da América do Sul. São encontradas nos pampas á leste dos Andes na Bolívia, Paraguai, Uruguai e sul do Brasil até a região da Patagônia na Argentina.

Papagaio-cinzento

















O papagaio-cinzento ou papagaio-do-Congo (Psittacus erithacus) é um papagaio africano, de plumagem predominante cinzenta e cauda vermelha, comum em diversas partes do mundo como animal de estimação.

Eclectus Parrot






































































Eclectus roratus é um papagaio originário das Ilhas Salomão, do nordeste da Austrália e das Ilhas Molucas.

 Anacã






















O anacã (Deroptyus accipitrinus) é uma ave amazônica psitaciforme da família dos psitacídeos. Tais aves chegam a medir até 35 cm de comprimento, com um grande cocar de penas encarnadas e dotadas de uma larga faixa azul.

Marianinha-de-cabeça-preta



























































Marianinha-de-cabeça-preta (Pionites melanocephalus) é um papagaio que pode ser encontrada nos seguintes países: Brasil, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. Os seus habitats naturais são as florestas subtropicais ou tropicais úmidas de baixa altitude e pântanos subtropicais ou tropicais.

Papagaio-de-barriga-branca

















O papagaio-de-barriga-branca (Pionites leucogaster), asim como a Marianha-de-cabeça-preta, é uma das duas espécies no gênero Pionites da família Psittacidae. Ambas as espécies são muito populares como animais de estimação.

Maritaca





















Maritaca é a designação comum ás espécies do gênero Pionus. As maritacas caracterizam-se pela cauda curta e pela zona em volta dos olhos, que não tem penas. São semelhantes aos papagaios do gênero Amazona, mas menores. As espécies de Pionus não apresentam dimorfismo sexual significativo.

 Poicephalus
 

 


































Poicephalus é um gênero de papagaios domesticáveis nativos da África Subsaariana.  

Periquito-de-colar
 















O periquito-de colar, periquito-de-colar-rosa ou periquito-rabo-de-junco (Psittacula krameri) é uma espécie da família amplamente distribuída na Ásia, África e Europa. É a única ave da família dos papagaios e periquitos em liberdade na natureza na Europa, embora também sejam criados como animais de estimação.

Rosella
 














Rosela é o nome vulgar atribuído ás aves psitaciformes do gênero Platycercus. As seis espécies conhecidas são nativas da Austrália e ilhas adjacentes. Habitam naturalmente florestas e bosques, mas adaptaram-se á convivência com o homem em zonas agrícolas e espaços verdes humanos, ou então sendo domesticadas.  

Brotogeris
 
















Brotogeris é o gênero de pequenas aves domesticáveis endêmicas das Américas Central e do Sul. Se alimentam de frutas e são os parentes mais próximos das cocotas (caturritas).

Tuim
 

















Tuim  é o nome comum dado a pequenas aves psittaciformes do gênero Forpus, de coloração verde semelhantes a periquitos, só que mais robustos. Alimentam-se principalmente de frutas e sementes e são facilmente domesticáveis.  

Apuim
 
















Touit é um gênero de aves psittaciformes onde se classificam as oito espécies de apuim. Dentro do grupo, quatro espécies ocorrem no Brasil, sendo que o apuim-de-costas-pretas e o apuim-de-cauda-amarela são endêmicos, sendo encontrados na Floresta Atlântica.  

Jandaia-amarela
















Jandaia-amarela (Aratinga solstitialis) é uma ave da família dos psitacídeos que possui três raças distintas, encontradas na Amazônia e em várias regiões do Brasil. A espécie possui cerca de 31 centímetros de comprimento, bico negro e plumagem laranja, amarela e verde.

Yellow-bibbed Lory

 





























Lorius chlorocercus é uma espécie de ave psitaciforme nativa das selvas de Nova Guiné e das Ilhas Salomão.

Dusky lory





















Pseudeos fuscata é uma espécie de ave da família Psittacidae. Os seus habitats naturais são: florestas subtropicais ou tropicais úmidas de baixa altitude, florestas de mangal tropicais ou subtropicais e regiões subtropicais ou tropicais úmidas de alta altitude.  

Periquito-rei-australiano
 

























O Periquito-rei-australiano (Alisterus scapularis) é uma ave endêmica da Austrália Ocidental. É encontrado em locais úmidos e regiões montanhosas densamente florestadas da porção oriental do continente. Eles se alimentam de frutos, sementes ou pequenos insetos.  

Arara-militar




 










A Arara-militar ou Arara-verde (Ara militaris) é uma arara de coloração predominantemente verde-oliva.

Periquito-rosado





















O periquito-rosado (Neophema bourkii) é uma espécie de periquito nativa da Austrália.

Pica-pau-branco





































O pica-pau-branco (Melanerpes candidus) é um pica-pau campestre, presente em quase todo o Brasil, Bolívia, Argentina, Paraguai e Uruguai. Tal pica-pau possui a cabeça e partes inferiores brancas, asas e cauda negras, e ventre amarelado.

Vestiaria coccinea
















Vestiaria coccinea é uma espécie de passeriforme nativo do Havaí.

Anthochaera paradoxa





















Anthochaera paradoxa é uma espécie de passeriforme da família Meliphagidae. O seu habitat natural são as florestas temperadas da Austrália.

Pega-azul





















A pega-azul (Cyanopica cyanus) é uma espécie de corvo nativa de Portugal, Espanha. China, Coréia, Japão, Norte da Mongólia e Sul da Rússia.

Monticola gularis





















A Monticula gularis é uma espécie de ave passeriforme da família Muscicapidae. O seu habitat são as florestas temperadas.

Tregellasia capito





















Tregellasia capito é uma ave passeriforme da família Petroicidae. É nativa da Austrália.

Galinha Sebright
 



















A Galinha Sebright é uma raça de galinha ornamental originária da Inglaterra.  

Galinha Brahma
 
















A Galinha Brahma é uma espécie de galinha ornamental originária da Índia.  

Silkie

















Silkie é uma raça de galinha ornamental originária da China.

Sedosa do Japão Azul





















A Sedosa do Japão Azul é uma raça de galinha ornamental originária do Japão.

Nenhum comentário: